Dicas de Fotografia - Efeito panning




Editor contribuinte Jim Richardson é um fotojornalista reconhecido por suas explorações da vida de cidade pequena. Suas fotos aparecem frequentemente na revista National Geographic.

Panning é um jogo de mente fotográfica. Mas um jogo muito legal.

Tecnicamente, você não pode ser capaz de mostrar o movimento em uma...
fotografia. Afinal, a imagem no papel não está se movendo, não vai a lugar nenhum. Mas sua mente tem a imagem borrada e tenta fazer sentido fora dele. "Aha!" ele diz."Isso não é uma imagem borrada, que é um cavalo e uma carroça em movimento muito rápido eu entendo.".
Parte do nosso prazer em "ler" imagens é o que eu entendo.
Panning não é nada de novo. Tem sido usa  quase tão longamente quanto a própria fotografia. Originalmente, ele foi forçado a fotógrafos que não tinham nenhuma esperança de capturar a ação em movimento rápido, sem mover a câmera em sintonia com seus modelos. Eles simplesmente não tinham filmes que fossem rápido o suficiente para dar-lhes uma velocidade rápida do obturador.
Cavalos de corrida e corridas automobilisticas foram os primeiros temas atraentes na virada do século. Fotógrafos descobriram, para seu deleite, que eles poderiam obter imagens razoavelmente nítidas e que eles realmente gostaram dos fundos listras resultantes de balançar a câmera juntamente com o seu assunto.
A alegria da descoberta que parece nunca desaparecer. Descobrir este pequeno truque foi uma das etapas mais emocionantes da minha fotografia cedo. Eu devia ter 13 ou 14 anos de idade. A câmera tinha uma velocidade de obturação: 1/50th de um segundo - quase o suficiente para parar uma borboleta preguiçosa. Eu tinha um beagle chamado Dixie, que era como um raio de luz quando se tratava de perceguir coelhos. Não há forma de parar esse movimento com uma velocidade de obturador 1/50.
Panning foi a resposta. Devo ter pego a técnica de uma das revistas de fotografia da época. Eu me lembro de pensar: Você move a câmera durante a foto? Como isso vai funcionar?
Aos poucos, o conceito ficou claro para mim. Se movimentar minha camera durante a corrida do Dixie, isto é,  em perfeito movimento sincronizado,  seria realmente permanecer em quase exatamente o mesmo lugar na imagem! O resto da imagem seria turva, mas desde que ela foi colado a um ponto no filme, ela seria bastante acentuada.
Funcionou! Dixie estava afiada, o fundo foi maravilhosamente turvado. Quando eu corri para fora da câmara escura para mostrar a imagem para os meus pais, eles ofereceram um tom de espanto incrédulo. Esse tom de suas vozes era música para meus ouvidos. Mais tarde, naquele verão, a mesma imagem provocou elogios semelhantes ao juiz na feira do condado. Ela me deu uma fita azul (antes de passar para julgar os tomates enlatados).
Eu era viciado.
Quase todos os alunos de fotografia que eu já ensinei tem o mesmo aha! momento em que, finalmente, começa a ideia. Mas enquanto o conceito é simples, a execução tem muitas maneiras de dar errado.
Então, aqui estão algumas dicas para a sua percentagem de tentativas melhorarem. .Panning é um jogo de porcentagem. Um em cada dez tiros bons é o sucesso da liga principal. Um em cada 100 não é fora do comum. Mas esse vai valer a pena o seu problema.
  • Entender o conceito básico. Efeito panning funciona quando você move a câmera em movimento perfeito com o assunto. Não é apenas o suficiente para girar a câmera de lado a lado. Você tem que movê-lo em perfeita sintonia com o assunto.
  • Escolha o tema certo. Geralmente (e até certo ponto), é mais fácil para se deslocar com um objeto em movimento rápido do que uma lenta. Sprinters correndo de lado para você são grandes exemplos. Eles estão se movendo rápido o suficiente para que você pode mover suavemente com o seu movimento, e eles estão correndo em uma linha reta. Pessoas andando é quase impossível, pois eles são muito lentos para chegar muito borrão e é difícil para se deslocar sem problemas. Os jogadores de futebol são difíceis porque eles se movem de forma irregular.
  • Use exposição manual ou talvez Prioridade de obturador. Seja qual você escolher, o objeto é o mesmo. Você não quer que a velocidade do obturador para mudar enquanto você está atirando.
  • Escolha uma velocidade do obturador boa. Isso é importante;. No entanto, não há velocidade do obturador "correta" para filtração. Quanto menor a velocidade do obturador, mais embaçada do fundo será. A velocidade do obturador longo fará com que seu assunto pop a partir do fundo, e isso é bom. Mas quanto mais a velocidade do obturador, o mais difícil é fazer com que o assunto razoavelmente nítida. É um ato de equilíbrio. Como ponto de partida, vamos voltar ao exemplo dos velocistas que atravessam a imagem.Tente algo entre 1/8 e 1/60 de segundo. Além de 1/8 de segundo é muito difícil conseguir afiada, mas pode ser muito interessante. Acima de 1/60 de um segundo, a câmera provavelmente irá parar de muita ação e estragar o efeito. Exceto para jatos voando baixo em shows aéreos. Em seguida, você pode precisar de 1/500 de segundo, e que nos leva ao nosso próximo problema.
  • Encontre o fundo certo. O fundo certo é quase tão importante quanto o assunto certo. O fundo deve ter algum detalhe, a fim de produzir os traços agradáveis ​​que você está procurando. É por isso que o jato é um mau sujeito de rolagem quando é contra um céu azul claro. No Panning tudo que você quer, mas o céu ainda será um azul inexpressivo. Vove vai olhar se perguntando o que "mudou." Por outro lado, fundos com muito contraste, muitas vezes, fazer más fundos de rolagem. Apenas uma pessoa em uma camiseta branca pode criar uma bolha branca feia em sua fotografia. Escolha com cuidado.
  • Use o visor corretamente. Seu visor é seu amigo quando se trata de panning. O melhor truque é encontrar uma marca com foco em seu visor e colocá-lo sobre o assunto em movimento. Agora, tente manter esse ponto perfeitamente alinhados com o assunto. Mira seria perfeito, mas não tê-los em visores de câmera, por isso temos de nos contentar com o que temos.
  • Prática panorâmica sem problemas. Fluir, movimento suave é o nome do jogo. Não empurrando, sem pressa, sem hesitação. Fique com o seu corpo de frente para onde você quer idealmente para tirar a fotografia, em seguida, gire os ombros para pegar o objeto no visor. Antes de começar a fotografar seus assuntos chegar ao ponto ideal, manter o movimento depois que passar esse ponto. Tudo é prática. Bons fotografos de panning,  apenas praticam seus movimentos.
  • Ir para o Efeito Goldilocks. A combinação de movimentos do tema, panning, e a velocidade do obturador não é uma ciência exacta. Não tenha medo de se adaptar às condições.
  • Experimente. Avaliar. Repetir. Experimente! Não há caminho certo, apenas infinitas variáveis ​​que podem produzir resultados interessantes. Por exemplo, se em vez de "paisagem" você pode girar a câmera na mesma velocidade que o giro da roda-gigante, você pode obter algo legal. Agora tente imaginar outros objetos em movimento. (E sim, eu tiro um monte de fotos ruins para receber um presente.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário