Dicas de Fotografia - 50 Dicas Essenciais para Fotografar

Se a fotografia é um hobby ou uma profissão, você vai ficar muito mais por dentro se entender como ela funciona.  

 

    Olá, tudo na paz?? Espero que sim!! Eu li esse artigo no reviews.cnet.co.uk e gostei tanto que resolvi compartilhar com você. Nele encontramos diversas dicas sobre esse fantástico mundo da fotografia. Tentei traduzir e coloquei algumas informações pra tentar deixar ainda mais claro. Espero que goste e qualquer dúvida ou comentário posta aí pra gente tentar discutir. Um abraço !!!





Abertura



1. Entenda a abertura.

O elemento mais fundamental que qualquer fotógrafo deve entender é a abertura. A abertura é a abertura física dentro de sua lente que permite que a luz chegue até o sensor (ou filme em uma câmera mais antiga). Quanto maior é a abertura, mais luz pode passar, e vice-versa.
O tamanho da abertura, a qual é regulada por uma série de aletas avançam a partir do bordo do corpo da lente (ou digitalmente, no caso das cameras digitais), é medido nos chamados f-stop, ex. f/2.8, f/5.9 e assim por diante, com um número menor que denotam maior aberturas e números maiores que denotam menores aberturas. Se você achar esta relação inversa complicado para lembrar, basta imaginar que não se relaciona com o tamanho do buraco, mas com a quantidade de aletas que acabam invadindo a abertura do tambor da lente.

Veja os exemplos abaixo:

A abertura estreita é regulada por uma grande quantidade de cada aleta invadindo o tambor, e por isso tem um elevado número de F-stop, como f/16, f/18 e assim por diante. Uma grande abertura é caracterizado por um pequeno número, como f/3.2, com apenas uma pequena quantidade de cada aleta obscurecendo a luz.

Imagine o tamanho das aletas, visível dentro desta lente, ao tentar entender o conceito de f-stops.

2. Medições de abertura


Lentes quase sempre têm a sua configuração máxima abertura gravado ou impresso em uma extremidade do cano. Em uma lente zoom, você verá duas medições, muitas vezes apresentados como f/3.5-f/5.6 ou similar.

Ao invés de ser extremos opostos de uma única escala estes descrevem a abertura máxima da grande angular e telefoto (zoom máximo) posições da lente, respectivamente. Sempre comprar uma lente com o menor número que você pode pagar em cada posição.

Ex: Essa uma lente de kit (18-55 mm) f/3.5 - 5.6 quer dizer que em 18 mm sua maior abertura é f/3.5 e em 55 mm sua maior abertura é f/5.6

3. Evite o uso de abertura para compensar a falta de iluminação


Alterar a abertura tem um efeito dramático sobre a quantidade de luz que entra na câmera, como já dissemos. Você notará que este é o caso quando se fotografa paisagens com uma abertura estreita (maior numeração f-stop), como a câmera, muitas vezes, querem tomar uma exposição mais longa - tanto assim que você pode ter que usar um tripé para evitar o borrão de movimento .
Você deve evitar usar a escala de abertura para compensar a iluminação desfavorável, pois ela também muda o valor da imagem que permanecerá em foco, como explicaremos adiante.

A imagem à esquerda foi tirada com uma ampla abertura e por isso tem uma menor profundidade de campo( perceba o desfoque no fundo da imagem), a imagem da direita foi tirada com uma abertura estreita e por isso tem muito mais profundidade de campo ( o fundo está focado ).

4. Use uma ampla abertura para retratos


Qualquer pessoa que tem um gato sabe que quando está caçando ou brincando ele diminui a contração da íris para aumentar o tamanho de suas pupilas. Isso tem o mesmo efeito que a ampliação da abertura em uma lente de câmera: ela faz com que o assunto que estão focando muito acentuado, enquanto que tudo  que está atrás e a frente dele fique desfocado. Chamamos isso de uma profundidade de campo rasa. Isto é perfeito para fotografia de retrato, como ele deixa o seu modelo dentro da cena, tornando-se o foco central, enquanto o fundo desaparece. Escolha f/1.8 ou similar, sempre que possível.

Esta imagem de uma galinha foi tirada com uma grande abertura para manter o assunto em foco, enquanto desfocando o fundo.

5. Utilize uma abertura estreita para paisagens


Para paisagens, por outro lado, você quer que tudo esteja em foco, tanto de perto como uma folhagem de uma montanha distante. Isto é conseguido através da selecção de uma abertura estreita.Se possível perdida para f/22, ou qualquer que seja o mais apertado que a  configuração da câmera permite.

Esta imagem de uma fogueira Marrocos foi feita com uma abertura estreita para maximizar a profundidade de campo.
6. 'F / 8 e estar lá'

Modelos estáticos e paisagens imóveis são fáceis de fotografar como você pode prever com muita certeza qual a definição da abertura que você precisa para tirar o melhor proveito de qualquer um. Reportagem e fotografia de rua, casamentos, batizados e assim por diante são menos previsíveis como seus modelos estarão se movendo em relação ao quadro. Nestas circunstâncias, adotar o ditado para fotógrafos, "f / 8 e estar lá."
Defina sua abertura de f / 8 para um equilíbrio viável e prática de velocidades do obturador bastante rápido e as grandes profundidades de campo, permitindo que você gaste mais tempo pensando sobre a composição dentro do quadro do que você faz sobre a álgebra óptica. Ao fotografar em ambientes fechados sem flash, e dependendo das condições de iluminação, você pode precisar de aumentar a configuração de sensibilidade da câmera nesta abertura, mas tome cuidado para não empurrá-la tão alta que fique aparecendo os grãos em suas imagens, a menos se que você está perseguindo esse específico efeito.

Filtros e lentes


7. O que significa o símbolo ø em minha lente?

Após os intervalos focal e de abertura, a outra medida que você verá na maioria das lentes DSLR é precedida por ø e descreve o diâmetro do parafuso de montagem na parte frontal do corpo da lente. Confira este número cada vez que você sair para comprar um filtro ou capa, como você não pode garantir que ele vai ser o mesmo para cada lente em sua coleção, mesmo que todos eles sejam projetados para serem usados ​​na mesma câmera.

Verifique o diâmetro de sua lente, quando sair para comprar um novo filtro.

8. Se você só comprar um filtro ...


... torná-lo um polarizador circular. Este é um filtro perfeito pra quem está começando, e que vai ter um grande efeito sobre o seu dia-a-dia na fotografia, dando aos céus de suas férias um tom azul vibrante e acentuando o contraste entre o céu e as nuvens que passam a dar  mais textura as suas imagensEmbora você possa adicionar azul para suas imagens no Photoshop ou uma ferramenta de edição de pós-produção semelhante, o efeito não é tão verossímil quando feita dessa forma.

Invista em um polarizador circular de baixo custo para melhorar o azul do céu em suas imagens.

9. Não confiná-la aos céus


Polarização filtros também cortar o brilho e reflexão. Use-o para fotografar pelas janelas e a água.

Usamos um filtro polarizador ao fotografar este quadro para registrar através dos reflexos sobre a superfície da água.

10. Olhe para as lentes de onde o controle de zoom não muda a orientação do filtro


A  rotação de uma lente zoo pode trazer  mudanças ao filtro polarizador, na força do efeito de polarização, tornando-céus mais profunda ou mais leve, e alterando a quantidade de reflexão que se anulam. Se você planeja usar esse filtro, em seguida, sempre que possível comprar lentes onde girar o controle de zoom não gira ao mesmo tempo o fim da lente, e com ele o filtro, pois isso irá alterar o efeito. Se você não tem escolha, defina o zoom em primeiro lugar e ajustar o efeito depois, tomando cuidado para não jogar a lente fora de foco no processo.

11. Não se esqueça de balanço de branco


Ao utilizar um conjunto de filtros regule seu equilíbrio de brancos em sua câmera para as condições adequadas, ao invés de auto, para impedir a compensação da câmera para o filtro na frente da lente.

Certifique-se de definir o balanço de branco manualmente quando se usa um filtro.

12. Não se apresse para comprar um filtro de proteção skylight


Colocar um filtro skylight na frente de sua lente para proteger sua superfície é uma ótima idéia. Afinal, sua lente é um investimento caro. Comprando um filtro skylight não sóvocê vai poupar dinheiro, mas também vai evitar a possibilidade de introduzir problemas de luz, devido ao aumento reflexões ou a ligeira redução do nível de iluminação que chega ao sensor.

13. Modo macro "baratas"


Lentes específicas a  macrofotografia são caras, mas você pode rapidamente e facilmente melhorar credenciais macro sua lente existente 'usando o ajuste macro da sua câmera e lentes close-ups. Isso não é uma solução perfeita,  pois elas diminuem o nível de luz que entra a lente, mas para o trabalho ocasional que eles são muito eficazes, facilmente obtida e barato. Nós compramos o nosso, a seguir, em primeira mão do eBay, onde você deve esperar a oferta em torno de £ 15 para um conjunto de quatro lentes close-up.

Se você não pode pagar um modo macro dedicado, você pode conseguir o mesmo resultado usando um set barato de lupas add-on.

14. Evite empilhar muitos filtros


É tentador adicionar vários filtros ao final de cada lente para alcançar resultados diferentes, mas tenha em mente que, embora possam parecer perfeitamente claro para você, cada um deles reduz a quantidade de luz que passa através de uma pequena quantidade . Para obter os melhores resultados, use o menor número de filtros possível.

15. Escolha uma lente com zoom manual ao invés de motorizada

Algumas câmeras de lente intercambiável compactas vêm com a opção de zoom motorizado ou manual. O primeiro é uma ótima opção preguiçoso, permitindo que você pressionar um botão para conseguir o enquadramento que você procura, mas o último é muitas vezes mais barato e quase sempre mais rápido para usar enquanto se move a qualquer velocidade que você ligá-lo, sem ser prejudicado pela velocidade de um motor interno. Você também pode muitas vezes fazer mudanças mais sutis e mais previsível quando o zoom manualmente do que com um  zoom motorizado.

16. Dispar devagar e ampliar rapidamente ... Ao mesmo tempo

Se você está fotografando uma exposição estática e quer adicionar algo interessante. Girando o controle de zoom durante a fotografia com uma velocidade bastante lenta (você só pode fazer isso com um zoom manual) Isso funciona particularmente bem quando se fotografa carros e outras formas de transporte, uma vez que lhes dá uma sensação de movimento.

Assuntos estáticos dar dinamismo e emoção acrescentou alterando o zoom enquanto estiver usando uma velocidade lenta do obturador.

17. Experimente uma lente principal para mais criatividade

Fotografar com uma distância focal fixa - uma lente principal - vai fazer você pensar com mais cuidado sobre como você deseja para enquadrar um assunto para contar uma história particular. É, muitas vezes, também que você obtenha um resultado mais limpo, mais nítidas.

18. O que fazem as medições em minha lente e o que significam?


Lentes são medidos em termos de sua distância focal, que descreve amplamente o efeito que eles têm sobre a luz recebida e a forma como ele é focado no sensor. Uma distância focal curta, tal como 24mm não tem um nível muito elevado de ampliação, isso irá concentrar um vista larga no sensor. Um grande distância focal, tal como 240 milímetros, tem um elevado nível de ampliação, como um telescópio, e por isso vai encher o sensor com apenas a parte central da vista.

Esta lente tem um longo telefoto com o zoom chegando a 300 milímetros.

19. Entenda as verdadeiras dimensões de sua lente


A menos que você pagou por uma DSLR high-end, ou uma câmera profissional, como a Leica M9 , sensor de seu snapper bolso quase certamente será menor do que um quadro de filme 35mm, o ponto de referência padrão contra que todos os comprimentos focais são medidos.
A 35 milímetros no nome de um quadro, na verdade, refere-se ao espaço entre a parte superior e na parte inferior da tira de filme, o qual, bem como a própria armação contém também algumas áreas de fronteira e os furos de roda dentada utilizados para mover o filme através da câmara. Um quadro de 35mm está posicionado longitudinalmente sobre esta faixa, com a sua dimensão mais curta - de cima para baixo - perpendicular à direção do filme de movimento.Como tal, nem a altura, nem a largura da armação mede 35mm, mas em vez disso 24x36mm.
Para entender como a distância focal indicada em qualquer lente vai afetar as fotos capturadas por sua câmera, você precisa levar em consideração o efeito multiplicador, que converte o tamanho do seu sensor para o tamanho desse pedaço de filme 35 milímetros. O multiplicador é geralmente entre 1,5 e 1,7, mas varia entre os fabricantes e modelos.
Então, se você estiver comprando uma lente para a Canon EOS 600D com o seu sensor 22.3x14.9mm você precisa multiplicar a distância focal da lente indicada por 1,6. Isto faria com que uma lente de 50mm, comumente usado em fotografia de retrato, agir como uma lente de 80mm, aumentando assim o zoom eficaz e diminuir a quantidade da cena vista em cada quadro. Em uma Nikon D5100 , que tem um sensor um pouco maior (23.6x15.6mm), você precisa multiplicar as medidas da lente de 1,5, caso em que uma lente de 50mm equivalente agiria como se fosse uma unidade de 75 milímetros.

20. Economize dinheiro, optando por um sensor menor

Isto significa que você pode, tecnicamente, poupar dinheiro, optando por um sensor menor, como você vai ser capaz de comprar lentes de menos poderosos para conseguir o tipo de resultados que de outra forma só começa com uma mais longa, aumentar mais caro.
21. Use zona focando

Relacionadas com o ponto 6 - f / 8 e estar lá - se você tiver uma lente com tanto f-stop e medições focais sobre o barril, entender como eles se relacionam uns com os outros pode ajudá-lo a tirar ótimas fotos espontâneas com um alto grau de confiança.
Na imagem abaixo, nós definimos a nossa abertura de f/5.6, como indicado pela linha vermelha apontando para o 5.6 leitura no medidor mais baixo. Temos então definido o intervalo na bitola amarela a cerca de 1,2 metros, posicionando esta no topo da mesma linha. Podemos agora usar a escala verde para entender o quão longe a partir da câmara nossos assuntos precisam ser, se quiserem ser rigorosamente focado.
Seguindo as linhas que funcionam das duas entradas verdes para 5,6 em ambos os lados para suas medições na escala amarela, podemos ver que enquanto nós somos mais de 1m longe de nossos assuntos que estarão em foco (o verde 5.6 na da esquerda está ligado a cerca de 1 m na escala de amarelo, enquanto o 5.6 verde à direita está ligada ao símbolo do infinito, que é como um número 8 no seu lado). Nada mais do que isso ficará borrada.
Isso nos dá uma grande liberdade para tirar o que quiser, sem fazer quaisquer ajustes, desde que ele não é mais perto de nós do que 100 centímetros. Para criar um efeito mais íntimo, ajustando a distância do anel de modo a que 0,4 sentou no topo do marcador vermelho significaria que apenas os objectos entre cerca de 36 centímetros e 50 centímetros seria mantida no foco.

Use zona de focagem para entender quais partes de sua imagem estará em foco a qualquer ajuste de abertura particular.
(Essa eu não entendi muito bem, rrsrsrrsr, quem puder dar uma luz ajuda aí...)

Iluminação


22. Invista em um par barato de luzes


Se você estiver fazendo qualquer tipo de fotografia interior, investir em um par barato de luzes. Comprar pelo menos um par, com estandes tripé e refletores para direcionar a luz. Opte por luz contínua, em vez de unidades de flash, como eles são mais baratos, fáceis de usar e ótimo para iniciantes, como você não tem que tirar fotografias de teste para ver como as sombras caem durante a instalação.

23. Entenda temperatura de cor



Cores e níveis de luz diferentes são mensurados usando a escala Kelvin. Para obter os melhores resultados, procure luzes do estúdio com uma temperatura de cerca de 5500 K - 6, 000K para simular luz do dia. Luzes com uma temperatura de cor mais baixa, muitas vezes tornam uma casta de cor em suas imagens, que terá de ser corrigido no Photoshop ou um editor de imagem alternativo.

Esta lâmpada estúdio profissional mantém uma temperatura de cor de 5500K constante, conforme especificado no final mais distante.
24. Comprar uma caixa de luz - mas não gastar mais de £ 20

Minimizar sombras em seu trabalho de estúdio com iluminação, investindo em uma caixa de luz barata. Efetivamente um cubo de cinco lados com os lados de gaze e superior, você deve  posicionar as luzes para que eles brilham através dos lados da caixa, difundir a luz e suavizando as sombras. Caixas de luz enviamos geralmente com um pano de fundo de feltro que pode ser anexado com velcro para criar um campo infinito de vista obscurecendo as costuras da caixa.

Uma caixa de luz barata torna mais fácil fotografar com luz artificial sem sombras fortes.
25. Faça o melhor uso da luz disponível com uma folha de papel

Se você não pode pagar luzes do estúdio, diminua os contrastes mais fortes ao fotografar com luz natural, posicionando uma grande folha de papel ou cartão para refletir a luz que entra para o lado apagado de seu assunto . Se fotografar pessoas, pedir-lhes para segurar o cartão. Alternativamente, investir em um conjunto de refletores. Você pode pegar um novo conjunto, multi-parte, com branco, prata e ouro para superfícies reflexivas em torno de £ 12 no eBay.

Este tiro seria beneficiado de uma superfície reflexiva posicionado à esquerda do quadro para iluminar o lado direito do rosto de nosso assunto.
26. Não ser ditada pelo sol


Usando configurações automáticas para fotografar no  sol irá lançar seu assunto em silhueta como os mostradores câmera abaixo da exposição para compensar o fundo brilhante.Fotografar pessoas com o sol na frente deles, entretanto, resolve o problema da silhueta, mas introduz um outro: estrabismo. Resolver isso mantendo as costas para o sol e forçando o flash para disparar (alternar com ele 'auto' para 'on' ou 'forçado') para corrigir a exposição nos rostos de seus assuntos sem deixá-los com estrabismo.

27. Observe a regra dos terços



As imagens mais esteticamente agradáveis ​​são aqueles em que os sujeitos estão alinhados com os pontos de terço em cada frame. Posição horizontes de um terço acima ou abaixo da altura da imagem, e as pessoas, um terço a partir da esquerda ou da direita. Da mesma forma, se você está tirando uma foto da cabeça com preenchimento de quadro, posicione os olhos por isso eles são um terço abaixo do topo do quadro.
Algumas câmeras oferecem a opção de exibir uma grelha sobreposta no LCD traseiro para ajudá-lo a alinhar os seus assuntos ao longo destas linhas. Se isso acontecer, ir um passo além e colocar elementos-chave sobre os pontos onde as linhas horizontais e verticais se cruzam.

Aqui nós adicionamos carrapatos vermelhos curtos para a parte superior e na parte inferior deste quadro para mostrar como o homem aquecendo sua bateria é posicionada de um terço do caminho da direita do quadro, e as chamas do fogo são um terço dos a forma da esquerda.
28. Se concentrar na exposição em primeiro lugar, enquadrando segundo


Meio-pressionando o botão do obturador fixa os ajustes de foco e exposição para a foto que você está prestes a tomar. Apertando-o todo o caminho capta o quadro.
Use isso a seu favor através da contagem para condições específicas, colocando o assunto em uma das posições de foco de sua câmera a meia pressionada do botão do obturador para bloquear suas configurações, em seguida, sem soltar o botão, recomponha o enquadramento para alinhar seus modelos, obedecendo a regra dos terços nas composições. Desta forma, você terá a exposição perfeita o tempo todo, independentemente da composição.
29. Use o seu medidor de luz livre


Se você não tem um medidor de luz, use o modo automático da câmera para avaliar as definições ideais, mesmo se você não quiser um resultado imaculadamente exposta. Examine as configurações do tiro e, em seguida, mudar para o modo manual e replicá-las antes de empurrar elementos individuais - a velocidade do obturador, sensibilidade, abertura e assim por diante...

Deixe sua câmera fazer o trabalho mais difícil: tirar uma foto no modo automático e use as configurações de auto-selecionados como base para suas variáveis ​​de marcação manual da próxima vez.
30. Levante-se cedo, ficar até tarde


Fotografia é tudo sobre pintura com luz. Luz é o que dá as suas fotos contraste, forma e textura, e muitas vezes a melhor luz é a que aparece em ambas as extremidades do dia, quando o sol está baixo no céu. Nessas alturas do dia que lança sombras mais longas, mais radicais, que por sua vez escolhe os pequenos detalhes, inchaços e textura.
Ao fotografar no início da manhã e no final da tarde, você vai obter resultados muito mais interessantes do que você faria ao meio-dia, quando você vai passar mais tempo controlar a luz que entra a lente que você vai manipular seus assuntos para explorar melhor o sombras.

É um clichê, mas essa fotode Abbey Whitby não seria tão atmosférico, se não foram tomadas ao entardecer.
31. Abrace o dia cinzento


Não deixe que um dia nublado colocá-lo fora de sair com sua câmera. A luz suave que você começa em um dia nublado é perfeito para fotografar plantas, flores e folhagens, pois amortece os contrastes estávamos defendendo em nossa etapa anterior. Isso permite que a câmera possa conseguir uma exposição mais equilibrada e realmente trazer para fora as cores em pétalas.

Dias nublados apresentam as condições perfeitas para flores e folhagens de tiro.
Dicas de truques

32. Viajar sem um tripé: Dica 1


Levar um tripé quando você for sair de férias é uma ótima maneira de estender o dia de filmagem, permitindo-lhe tirar algumas fotos noturnas deslumbrante com luzes riscando e monumentos iluminados. Mas se você não tem um tripé, confira este truque. Equilibre sua câmera em algum lugar estável e segura, desabilitar o flash e defina a velocidade do obturador ou dois ou mais segundos.
Agora definir o temporizador, disparar o obturador e deixar de ir a sua câmera de modo que você não vai fazer com que ela oscile. Até o momento a contagem regressiva temporizador expirar, qualquer movimento residual causada por seu lado desapego deveria ter igualado, para que a câmera vai ficar parado e constante ao longo da exposição para um resultado nítido, afiado.
Nós fotografamos esta usando o temporizador e uma exposição longa. Evite a tentação de se agachar na hora do rush, em Roma.
33. Viajar sem um tripé: Dica 2


Nem sempre é possível encontrar uma superfície plana sobre a qual executar o truque anterior.Tente encontrar uma superfície plana em algumas ameias de casas e você verá o que queremos dizer. Combater esta embalagem de um pequeno saco de feijão em seu saco da câmera.
Confira desporto escolar e categorias de jogos no eBay para encontrar pufes 100g (um pacote de quatro custa menos de £ 5), que podem ser pressionados em forma em superfícies irregulares, com sua câmera firmemente assentadas no topo. É mais estável e menos provável que seja cair ou oscilar durante a exposição.
Paris neste momento, e estamos mais uma vez empregando o truque atraso do obturador.
34. Viajar sem um tripé: Dica 3

Tripés profissionais usam parafusos quarto de polegada para fixar a câmera no lugar. Pode facilmente comprar de um parafuso com o mesmo tamanho. Para evitar viajar com um tripé volumoso, faça um furo no topo de uma garrafa padrão (do tipo que você podeira  encontrar como  uma garrafa de pet 2 litros) e passe o parafuso por ele, fixando-o no lugar com cola forte.
Tenha isso na bolsa da câmera à medida que viaja, mas não se preocupe levando o resto da garrafa, como estes são facilmente obtida onde quer que você vá. Encha uma garrafa vazia com areia ou água para dar-lhe um pouco de peso e pronto. Tripé instantaneo.
35. Banir auto-retratos longo braço


Auto-retratos são ótimos para capturar memórias de férias, mas se você não consegue encontrar um lugar adequado para equilibrar sua câmera ao mesmo tempo, enquadrar a cena atrás de você, a única maneira que você pode levá-los é para segurar a câmera no braço de comprimento e pressione o botão do obturador. Os resultados são raramente lisonjeiro.
Invista em um monopé barato  e use isso para segurar a câmera longe de você, mantendo suas mãos em uma posição mais natural  e dentro grande cenário que você quer ficar na frente atrás de você. Use temporizador da câmera para disparar o obturador 2 ou 10 segundos depois.

Seu autor, na Grécia, sem a ajuda de um monopé, onde o braço e pulseira de relógio distraem  um pouco da Acrópole.
36. Olhe para os olhos, não ao redor dos olhos, olhe para os olhos

Já se perguntou por que tantas revistas têm rostos na capa? É porque nos identificamos com essas imagens, que por sua vez nos ajuda a identificar com a revista. Editores de arte sabemos que a nossa inclinação é para se conectar com os olhos olhando para fora da capa, e o mesmo é verdade para seus retratos.
Quando fotografar uma pessoa, mesmo que apenas uma parte da imagem está em foco, torná-la os olhos. Esse é o primeiro lugar, o público vai olhar. Enquanto eles estão em foco, que vai considerar toda a imagem a ser filmado com precisão, não importa o quão rasa a profundidade de campo e como turva o resto do quadro.

Os olhos estão em foco nesta foto, por isso lê-lo como sendo precisamente focada em geral.

37. Use o modo de explosão quando fotografar animais de estimação



Animais de estimação são imprevisíveis, por isso não esperar por eles para colocar antes de fotografar. As chances são que você vai perder o momento crucial.
Não espere até que você tenha atraído a sua atenção - começar a filmar enquanto você está tentando fazê-lo, pois eles não entendem o conceito de câmeras e vai passar no pior momento possível. Mude o seu modo de câmera para  começar a fotografar enquanto você está tentando atrair sua atenção para a lente para uma melhor chance de capturar algo próximo a imagem que você queria.

Use o modo de explosão quando fotografar animais e animais de estimação para aumentar suas chances de capturar a foto que você procura.
38. Fazer uso de modos de cena


A câmara sabe melhor do que você como usar suas próprias configurações para criar efeitos especiais. Não tenha medo de usar os seus modos de cena embutido para efeitos monocromáticos ou high-chave incisivas. Se possível, configure sua câmera para salvar as imagens RAW e JPEG lado a lado para que você também tem uma cópia da cena puro original deve mais tarde você mudar sua mente.
39. Como fotografar fogos de artifício


Freqüentemente, o espetáculo mais impressionante, fogos de artifício são, todavia, difícil de fotografar. Para a sua melhor chance de capturar uma foto, defina a sua sensibilidade para ISO 100 e compensação para 0EV de modo que você não desnecessariamente iluminar o céu, o que você quer manter o mais preta possível.
Monte sua câmera em um tripé e defina a velocidade do obturador para pelo menos 8 segundos. Zoom out para que os fogos de artifício apenas preencher o quadro, de preferência sem ser cortada pelas fronteiras e ter cuidado para não balançar a câmera durante a exposição ou você vai acabar com resultados desfocadas. Se tudo correr bem, o resultado deve ser estrias nítidas de luz caindo no chão.

Filmamos esses fogos de artifício usando um 8 segundos de exposição com a ajuda de um tripé e disparo cronometrado.
40. Como fotografar água em movimento

Velocidades do obturador baixa fazem um bom trabalho de capturar uma cachoeira e seus arredores, mas você vai conseguir um resultado muito mais atrativo por abrandar as coisas. Para fazer isso sem superexposição de sua imagem, começe por mudar os ajustes e reduzir a sensibilidade da câmera para sua configuração mais baixa (geralmente em torno de ISO 100 ou ISO 80), em seguida, usar uma densidade neutra (ND) filtro ou, se não o fizer ter um ou não pode caber um para sua câmera, mudar para baixo a compensação de exposição para seu nível mais baixo (geralmente -2 EV, 3 EV-ou-5EV).
Monte sua câmera em um tripé, pressione o botão do obturador até a metade para fixar o ponto de foco e exposição e, em seguida, pressione-o até o fim para tirar a foto, tomando cuidado para não balançar a câmera enquanto ele está tomando o tiro. Vai demorar algumas experiências para obter este direito, por isso não desanime se você não obter os resultados perfeitos primeira vez.

Ao tomar esta imagem com um obturador mais lento que já suavizou a água, tanto na cachoeira e passando na frente da lente.
41. Concentre-se nos detalhes

Quando uma cena é simplesmente muito grande para caber na sua imagem sem ela ficar desconfortavelmente perto da borda do quadro, concentrar-se em um dos detalhes que o tornam único. Muitas vezes uma cultura abstrata pode ter maior impacto e dar uma visão mais original uma visão mais utilizado cansado todos nós já vimos antes.

Ampliada e recortada: uma visão incomum de noite da Pirâmide do Louvre, refletida nas piscinas que o rodeiam.
42. Você não pode fotografar a grandes velocidades quando vem em sua direção.

Você não pode capturar corretamente assuntos excesso de velocidade como eles vêm em direção ou se afastar de você. Se você está atirando provas de pista, posicione-se de lado para a ação, para que ele passa todo o seu campo de visão, em vez de vir em sua direção. Tipo em uma chicane funciona bem na TV, onde temos prazer em ver os carros dobrar em torno dele em seqüência.
43. Concentre-se na ação

Se você realmente quer transmitir uma impressão de velocidade em suas imagens, deslocar a sua lente em linha com carros velozes, cavalos e corredores e atirar com uma velocidade de obturador muito lenta - 1/125 segundo ou abaixo - para desfocar o fundo. Mantendo o assunto acentuada no quadro enquanto desfocando o fundo dá uma impressão mais eficaz da velocidade de fundos estáticos e assuntos desfocadas.

Pode ser como um panning, veja essa foto: Panning

44. Refletir sobre as coisas

Osdias chuvosos e domingos costumam te deixar pra baixo? Não deixe: abraçe as oportunidades de fotos oferecidas pelas poças. A chuva é tanto uma parte da história de suas férias como os alimentos que comemos e os pontos turísticos que você viu. Use reflexões sempre que possível para uma posição diferente sobre caso contrário cenas conhecidas.

Mesmo feio decadência urbana pode brilhar com a ajuda de uma poça reflexivo.
Compras inteligentes
45. Não acredite  no mito dos megapixel

Nós estamos cansadosde ver os fabricantes estão começando a ver sentido aqui, com muitas câmeras full frame  para eventos esportivos tem contagens de pixels comparativamente modestas. Na extremidade inferior, no entanto, alguns fabricantes continuam a empinar 16 megapixels e muito mais sobre sensores minúsculos que não podem lidar com altos níveis de luz recebida. Pague por qualidade e não quantidade, lembrando que apenas 10 megapixels é bastante para impressão em A3 e usar serviços de impressão de fotografias online.

Este esquilo foi fotografado usando o 10.1 megapixels Nikon 1 J1. Apesar da resolução conservador, a qualidade é grande e nós ficaríamos felizes para imprimir esta como um cartaz para fixar na parede.
46. Flickr: o seu assistente de compras

Perplexo por números e estatísticas? Se você não pode começar com uma câmera nem experimentar antes de comprar, pelo menos, pode dar ter um olhar nas fotos que prozuzidas e postadas no Flickr. Flickr usa os metadados anexados a cada tiro foto com uma câmera digital para catalogá-las por fabricante e modelo, permitindo que você clique através de uma amostra representativa da produção em seu enorme arquivo online. 
47. Não seja pão-duro com memória

Comprar os cartões de memória mais rápidos que você pode pagar para minimizar o tempo que leva para a sua câmera para escrever cada foto para a mídia, e quanto tempo você vai ter que esperar antes de dar o próximo tiro. Esperar muito tempo e você vai perder alguma coisa.
Os cartões estão em uso um sistema de classe simples, onde o número de classes é simplesmente o número de megabytes o cartão pode armazenar por segundo. Assim, a câmera será capaz de gravar em um cartão de classe 4 em até 4Mbps, e um cartão de classe 10 a até 10Mbps. Cartões mais rápidos são mais caros, por isso, se você está tendo problemas para justificar para si mesmo a despesa extra, compará-los a aumentar a velocidade que você recebe de atualizar a memória do seu PC ou Mac.

Este cartão Classe 10 é o mais rápido você pode obter, minimizando o tempo que você vai ter que esperar entre tomar vários tiros seqüenciais.
48. Tamanho realmente é tudo

Pense cuidadosamente sobre como você deseja equilibrar a conveniência de levar menos cartões grandes com a segurança de viajar com um número maior de os de menor capacidade. Por um lado, você vai gastar menos tempo trocando cartões de 16GB que media de 2GB, mas se você perder um único cartão de 16GB, ou corrompe, você pode perder todas as fotos de sua viagem.
Dividi-los em várias cartas, cartões e bloqueio completo em seu cofre para você só está transportando cerca de cartões vazios, mais a um em sua câmera significa que você vai tomar menos riscos com as suas memórias digitais.

Viajando com vários pequenos cartões de um cartão grande significa que você pode bloquear suas fotos em um cofre quando sai na rua.
49. Troque seus cartões a cada dois anos

cartões de memória não pode ter partes móveis, mas isso não significa que eles não se desgastam. Ao contrário, cada um tem uma vida finita, e cada vez que você escrever, apagar ou de ler o cartão que você está trazendo mais um passo para o fim dessa vida. Se você não quer correr o risco de corromper suas fotos longe de casa, substituir os cartões muito utilizadas a cada dois anos.
E finalmente ...
50. Quebrar todas as regras

Seja verdadeiramente original. Ignorar a regra dos terços. Atire ao meio-dia. Fotografa fotos de esportes em velocidades lentas do obturador para resultados turva. Faça o que fizer, faça suas fotos se destacar da multidão e apreciar os resultados.


Notre Dame, obedecendo a regra dos terços, mas de outra forma, não como a conhecemos.
Fonte: http://reviews.cnet.co.uk/digital-slrs/50-essential-photography-tips-50006080/

6 comentários:

  1. Muito bem explicado e muito útil. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw!!! Obrigado pela visita ! ! ! Volte sempre Cristina Matos.

      Excluir
  2. O que uma fotos de inspiração para nós. Belas fotos sem postura construída, a naturalidade é muito. Amei cada um e tem talento de sobra. Parabéns!

    Fotos de casamento

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Murilo, suas explicações me foram muito úteis. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a iniciativa. Na minha opinião, como o objetivo é ensinar, não remova o EXIF da imagem, assim o material ficará mais completo e você conseguirá atingir um público maior.

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso do post, foi tudo muito bem explicado.
    seria possivel falar sobre Flash, sobretudo bom e barato para canon 600D - YN565 TTL ??

    ResponderExcluir